Após completar um mês recebendo voos comerciais, a Base Aérea de Canoas passará a receber voos noturnos. As companhias aéreas Latam e Azul anunciaram os novos horários de viagem aos passageiros.
Para aumentar os voos será necessário melhorar a iluminação noturna da pista da Base Aérea. A Fraport está providenciando a instalação de torres que vão atender a necessidade. Testes já foram feitos.
Divulgação LATAM |
Atualmente, a Base Aérea recebe cinco voos de partidas e outros cinco de chegada por dia. Apesar da nova oferta, o local está longe de dar conta da demanda. O Salgado Filho recebeu 189 voos de partidas e chegadas um dia antes de suspender as atividades.
Latam
O primeiro voo que vai operar à noite será o da Latam, no dia 30. Um Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros, será utilizado.
A aeronave sairá de Guarulhos às 17h50 e deverá chegar em Canoas por volta das 19h15. O voo de retorno está marcado para as 21h. Este mesmo voo estará disponível aos sábados, a partir de 7 de julho.
Além destes horários, a Latam terá voos extras, de Guarulhos para Canoas, às 15h50 de segunda, sexta e sábado. As viagens de volta ocorrerão 19h05 dos mesmos dias. Os demais voos já oferecidos pela companhia desde 27 de maio serão mantidos.
A companhia também informa que todos os passageiros com voos programados até 26 de outubro, que envolvem o aeroporto Salgado Filho, podem alterar seus bilhetes ou solicitar o reembolso sem custos em até 12 meses a partir da data da primeira viagem original. A troca pode envolver os aeroportos de Caxias do Sul, Passo Fundo, Florianópolis, Jaguaruna, Navegantes, Chapecó, Joinville, Curitiba, Foz do Iguaçu ou Base Aérea de Canoas.
Azul
O voo noturno da Azul estará disponível a partir de 1º de julho. Ele já pode ser adquirido no site da companhia. Um Airbus A320 poderá transportar até 174 passageiros.
O voo decolará do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 17h45 e chegará em Canoas às 19h30. Já no sentido inverso, o avião sairá às 20h50 da Base Aérea com chegada marcada para as 22h35.
— Além de uma nova frequência, estamos colocando aeronaves com maior capacidade, o que vai colaborar com o aumento da oferta para a região, que foi fortemente afetada com o fechamento do aeroporto Salgado Filho — informa o gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, comenta Vitor Silva.
Promessa
A ampliação foi uma promessa do ministro de Portos e Aeroportos. Em 29 de maio, Silvio Costa Filho garantiu que as partidas e chegadas seriam ampliadas a partir de 10 de junho.
Fonte: GZH
Comentários