O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) entregou, nesta semana, à Polícia Civil, as chaves do imóvel onde funcionará a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Porto Alegre. O prédio está localizado na Zona Norte da Capital.
Divulgação/MPRS |
O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, ressaltou que o prédio será bem utilizado, se prestando àquilo que é o maior objetivo do Estado, que é atender bem à população. “Saibam que nós estaremos sempre juntos, porque fazemos parte de uma mesma estrutura, que é o sistema de Justiça” disse, durante a entrega.
Presente ao evento, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios, também destacou a importância da parceria entre as Instituições e dos serviços do Estado serem reconhecidos como algo único e não concorrentes. “E que as pessoas continuem reconhecendo neste prédio um local de acolhimento”, disse, lembrando que o imóvel foi por muito tempo a sede das Promotorias de Justiça do Alto Petrópolis.
O chefe de Polícia, Fernando Antônio Sodré de Oliveira, e a delegada Tatiana Bastos, representando o Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, agradeceram ao PGJ pela parceria e sensibilidade por tomar a iniciativa de transferir o imóvel à PC.
Fonte: Correio do Povo
Comentários