Moradores de cidades do Rio Grande do Sul impactadas pelas enchentes, já podem solicitar a reinstalação gratuita dos kits de parabólica digital. A EAF - Siga Antenado, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel, começou a operação para ajudar as famílias contempladas com o kit gratuito anteriormente, que tiveram os objetos danificados ou que deixaram de funcionar por conta da chuva.
Eloi Carlos Rossi/Divulgação |
Para solicitar a reinstalação, os cidadãos devem entrar em contato com a Siga Antenado pelo site oficial ou pelo telefone 0800 729 2404. A entidade mapeou as regiões mais afetadas e estabeleceu um plano de ação, priorizando as cidades que já retomaram os serviços básicos, como saúde e educação, e onde os moradores conseguiram retornar às suas residências.
— Nosso foco é apoiar as famílias que sofreram com essa tragédia climática, garantindo que elas possam manter o acesso à TV aberta, que é uma fonte importante de entretenimento e informação neste momento de reconstrução — afirmou Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado.
Parabólica digital
Segundo a empresa, uma equipe de mobilização já está atuando junto a diversos municípios, conversando com agentes públicos, CRAS e lideranças comunitárias. O objetivo é disseminar a informação sobre o apoio às famílias impactadas pelas enchentes que precisam reinstalar o kit gratuito com a nova parabólica digital.
Além disso, a Siga Antenado segue orientando a população sobre a instalação gratuita dos equipamentos para as famílias de inscritas em algum programa social do governo federal que possuem parabólicas em funcionamento. Em todo o país, já foram instalados mais de 3,7 milhões de kits.
Fonte: GZH
Comentários