A cinco dias da reabertura parcial do aeroporto Salgado Filho, a Fraport detalhou, nesta quarta-feira (16), como será a retomada do principal terminal aéreo do Rio Grande do Sul. No primeiro dia de operação, na segunda-feira (21), a pista contará com 71 voos (pousos e decolagens) e previsão de circulação de aproximadamente 9 mil passageiros.
Hoje, com pousos e decolagens na Base Aérea de Canoas, o número de passageiros gira em torno de 4,5 mil diariamente, segundo a Fraport. Portanto, a circulação de clientes vai dobrar na reabertura parcial do Salgado Filho.
Reprodução |
Os voos no primeiro dia serão de ligação entre a Capital, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A empresa esclareceu pontos sobre o funcionamento da operação, frequências e destinos dos voos nessa primeira etapa e detalhes das obras da fase dois e perspectivas para a fase três.
Nesta primeira etapa de funcionamento, os voos serão realizados entre 8h e 22h. Após esse horário e durante a madrugada, as equipes seguirão com trabalhos de reparo da pista, visando o próximo passo da retomada, que ocorre em dezembro.
O check in seguirá na área internacional. O embarque será realizado no local de voos domésticos, no terceiro piso. Já o desembarque volta ao local oficial, no primeiro piso. Os horários para esses procedimentos voltarão a ficar sob responsabilidades das companhias aéreas a partir de segunda-feira.
Fique atento
- Check in: seguirá na área internacional;
- Embarque: terceiro piso;
- Desembarque: primeiro piso;
- Horários para pousos e decolagens: 8h às 22h;
- Acesso ao terminal: ficará aberto 24h diariamente;
Comentários