SEU EMPREGO: Veja os detalhes do concurso dos Correios e como se inscrever

As inscrições para o novo concurso dos Correios devem ser feitas pelo site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que está organizando o processo seletivo. O prazo para cadastro começou nesta quinta-feira (10) e vai até as 23h do dia 28 de outubro.

Veja abaixo da imagem como fazer:

Marcelo Camargo/Agência Brasil


  • Acesse o site www.ibfc.org.br/menus/home.html;
  • Clique em "Inscrição/Área do Candidato";
  • Se já tiver cadastro no site do IBFC, faça login com CPF e senha. Se não, selecione "Cadastre-se" e preencha os dados solicitados;
  • Clique em "Nova Inscrição";
  • Preencha seus dados pessoais e clique em "Próximo" conforme avançar as etapas;
  • Na última página, selecione o cargo pretendido, a localidade onde deseja trabalhar e também a cidade de realização do exame. Esse também é o momento de informar se vai concorrer às vagas reservadas para negros, indígenas ou pessoas com deficiência, e se necessita de atendimento especial para a prova.
  • Clique em "Finalizar Inscrição".
  • Ao fim do processo, o site vai exibir a mensagem: "Sua inscrição foi realizada com sucesso", e um resumo dos dados informados.

Então, o candidato precisa pagar a taxa de inscrição, que é de R$ 39,80 para o cargo de nível médio (carteiro) e R$ 42 para as vagas de nível superior.

É possível fazer um PIX, com código "copia e cola" ou QR Code, ou baixar o boleto. O pagamento deve ser feito até o dia 29 de outubro.

Doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde e inscritos no CadÚnico podem pedir a isenção dessa taxa, anexando no site documentos comprobatórios, mas o prazo é apenas até esta sexta-feira (11).

Após análise das inscrições, os Correios vão publicar um edital de convocação para as provas, com os nomes dos participantes, no dia 6 de dezembro. Os locais de aplicação serão divulgados no dia 9, e o exame está previsto para 15 de dezembro.

Veja as orientações completas na notícia original no site G1

Comentários