Neste domingo, o Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre, sediou a 30ª edição da Corrida Pela Vida, que reuniu mais de 11 mil pessoas em apoio às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. O evento, organizado pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI), celebrou três décadas de mobilização com três modalidades: uma corrida competitiva de 3km, 5km e 10km, uma caminhada de 3km e uma corrida para crianças.
Foto Rede #AP |
De acordo com os organizadores, 1,5 mil pessoas se inscreveram para a prova principal, enquanto outras 10 mil participaram da caminhada e da corrida infantil. Para o superintendente do ICI, o médico Algemir Brunetto, o número recorde de participantes destaca a importância da causa e o poder da mobilização social na luta contra o câncer infantil. Ele também ressaltou o apoio que a causa recebe dos gaúchos e das muitas empresas parceiras.
Foto Rede #AP |
“É uma grande alegria olhar para a trajetória de 30 anos do evento. Esses milhares de participantes também se juntam para fazer parte dessa história, oferecendo uma chance de cura para os pacientes do ICI. Podemos dizer que o Rio Grande do Sul hoje é referência mundial no tratamento do câncer infantil, com altas taxas de cura. É por isso que apoiar essa causa vale a pena”, comemorou o Dr. Brunetto.
Foto Rede #AP |
Entre os participantes estava Alexssander da Silva, corredor amador, que destacou a solidariedade com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer como sua principal motivação para participar da Corrida Pela Vida. “Eu pratico esporte pela saúde, mas hoje o motivo é a causa. No ano passado, participei da caminhada, mas desta vez fiz os 3km da corrida. É um evento alegre, e a gente ajuda a causa sempre que pode,” comentou ele.
Nosso editor Renato Martins esteve no evento - Foto Rede #AP |
Redação #AtitudePositiva com informações do Correio do Povo
Comentários