Porto Alegre sediará, nesta quarta-feira (27), o primeiro evento do Rio Grande do Sul dedicado a debater os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. O encontro ocorrerá das 9h às 19h, na PUC, na zona Leste da Capital.
O evento, que espera receber quase 400 pessoas, busca promover o engajamento e a reflexão em torno do tema, além de reconhecer e premiar as iniciativas que se destacaram na implementação dos ODS na região.
Reprodução |
O Summit ODS reunirá especialistas, líderes comunitários, inovadores sociais e profissionais de diversas áreas para compartilhar conhecimentos, discutir práticas bem-sucedidas e fomentar parcerias que possam acelerar a concretização dos ODS.
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link
Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ou objetivos Mundiais para o Desenvolvimento Sustentável são uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS são parte da Resolução 70/1 da Assembleia Geral das Nações Unidas.
O Summit ODS RS 2024 conta com o apoio do Tecnopuc e da Escola de Negócios da PUCRS e contará com uma programação diversificada, incluindo o ODS Talks, lançamento do ODS 18 Étnico-Racial, painéis de discussão e a entrega do primeiro Prêmio ODS RS.
“O Summit ODS RS é uma oportunidade única de unir forças em prol da sustentabilidade e da responsabilidade social. Estamos trazendo para o centro do debate as questões que afetam a nossa sociedade, buscando soluções inovadoras e colaborativas. A participação do Tecnopuc e da Escola de Negócios da PUCRS é fundamental, pois juntos podemos inspirar mudanças significativas em nossa região", salienta a Coordenadora do Movimento Nacional ODS RS, Rossana Parizotto.
O evento é direcionado a profissionais e estudantes interessados em sustentabilidade, inovação social, práticas ESG, líderes comunitários, representantes de ONGs e organizações do terceiro setor, gestores públicos e privados comprometidos com os ODS, além de todos aqueles que desejam contribuir ativamente para a construção de uma sociedade mais sustentável e inclusiva. Além disso, pretende atrair participantes que se inscreveram para o Prêmio ODS RS, tanto signatários quanto não signatários do Movimento Nacional ODS RS.
Fonte: Correio do Povo
Comentários