RS vai aderir à definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto

O Rio Grande do Sul irá aderir à definição de antissemitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (IHRA). O evento de assinatura pelo governador Eduardo Leite ocorrerá na segunda-feira (27) no Palácio Piratini e contará com a presença do presidente da Confederação Israelita do Brasil (Conib), Claudio Lottenberg, e da nova presidente da Federação Israelita do RS (Firs), Daniela Russowsky Raad. 

Fernando Frazão/Agência Brasil

O ato reforça o compromisso do Estado no combate à discriminação. A definição da IHRA serve como diretriz para identificar e combater atos de antissemitismo. O ato coincide com o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. 

O Brasil é membro observador da IHRA junto a mais de 40 nações. No país, os Estados de Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Roraima, Rondônia, Amazonas, Santa Catarina e o Distrito Federal já fazem parte da aliança. 

Fonte: GZH


Quer boas notícias todos os dias?

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.

Comentários