Já iniciou a 28ª edição do Líquida Porto Alegre, maior liquidação de rua do Brasil. A tradicional campanha de ofertas, com o mote “A liquidação das liquidações”, inicia nesta sexta e segue até o próximo dia 1º de março. Mais de 4,5 mil estabelecimentos comerciais em todas as regiões da cidade devem participar da ação. Entre as novidades, há uma parceria inédita com o Banrisul, com benefícios exclusivos para os lojistas participantes.
Reprodução |
“Não apenas a cidade de Porto Alegre está envolvida, mas todo o Rio Grande do Sul. Este é mais um dos eventos que orgulham o Estado pela sua abrangência. Ele ocorre em um momento do ano em que o comércio tem mais dificuldades para atender, e nós fizemos nosso máximo para que ele seja um sucesso”, disse o presidente da CDL POA, Irio Piva. O economista-chefe da entidade, Oscar Frank, salientou que há uma expectativa bastante positiva com relação ao Liquida. Uma pesquisa de mercado realizada pela entidade revelou que 100% dos entrevistados em Porto Alegre conhecem a maratona de promoções.
“Claramente, as enchentes causaram um impacto negativo bem significativo no consumo, e é bem verdade que as taxas de juros estão mais altas neste momento. Não há uma perspectiva de que eles cairão até o final do ano. A inflação é alta no Brasil, mas na Região Metropolitana de Porto Alegre foi a menor entre as avaliadas pelo IBGE, o que nos causa uma situação peculiar. Isto ajuda a preservar o salário dos trabalhadores, o que nos dá um bom cenário para o Liquida”, descreveu ele.
A taxa de desemprego também está em baixa, o que, na realidade, segundo Frank, significa menos pessoas que estão buscando emprego e não encontram, existindo, portanto, uma disputa maior por mão de obra escassa. O levantamento da CDL POA revelou ainda que metade dos consumidores pretende gastar mais de R$ 1 mil no período, com maior interesse nos segmentos de moda e acessórios, com 34,9%, eletrônicos, com 32,2%, e eletrodomésticos (30,3).
O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, também reforçou o Liquida Porto Alegre tem tudo para ser um evento de grandes negócios. “O comércio representa um dos setores mais importantes da economia e faz uma interlocução entre o produtor e o consumidor. Os lojistas estão se preparando para fazer deste um grande Liquida”, disse ele. Os materiais promocionais da campanha, como bandeirolas, faixas de vitrine, adesivos e cartazes, já foram entregues aos comerciantes.
Fonte: Correio do Povo
Quer boas notícias todos os dias?
Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favboritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!
Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):
Instagram
Facebook
Linkedin
X-Twitter
Podcast da #AtitudePositiva no Spotify
Comentários