Favorito para levar novamente o troféu para casa desde o último domingo, quando foi campeão na modalidade park no STU Pro Tour, Gui Khury desta vez levou o título no vert com uma façanha do tamanho do evento. Na tarde quente de Porto Alegre neste domingo, o skatista de apenas 16 anos fez parecer fácil voar em uma rampa de 4,20 metros quando alcançou uma impressionante nota de 98.00 para levantar o troféu novamente na pista da Orla. Os atletas olímpicos Luigi Cini e Tate Carew completaram o pódio ao lado de Khury.
O feito é ainda maior na medida em que a nota conseguida pelo garoto é a maior da história, ao lado do também brasileiro Bob Burnquist, em uma edição dos X Games.
"É meu primeiro campeonato internacional de Vert aqui no Brasil. Aliás, o STU está de parabéns por essa nova competição. Foram dois finais de semana sensacionais. Estou sem palavras para descrever o que vivi. Muito feliz. Venci no Park, no Vert e também cheguei à final da Mini Ramp. Muito louco! E ainda tirei um 98,00 e igualei um recorde do Bob, uma das minhas referências. Estamos aqui para fazer história. Sou muito grato por tudo que vivi e vivo nesses anos”, disse Khoury.
Raicca e Luizinho também são campeões
Mais cedo, sob o forte sol da capital gaúcha, a atleta olímpica Raicca Ventura levou a melhor na disputa do mini ramp feminino. A brasileira de 18 anos voltou a competir na modalidade pela primeira vez após um ano de preparação para a atuação nos Jogos de Paris-2024. O mini ramp foi onde Raicca deu os primeiros passos no skate, ainda na infância, ao lado do pai que praticava a modalidade. “Muito louco! Senti uma energia muito grande vinda da arquibancada. Assim, acertava uma já querendo acertar outra”, comemorou.
A despedida do STU Pro Tour – que havia começado na semana passada com as disputas do street e do park – aconteceu quando o sol já havia saído de cena. Foi quando aconteceu a final da mini ramp masculina. E que mais uma vez foi marcada por notas altas.
Quem levou a melhor foi Luiz Francisco. Luizinho, como também é conhecido o skatista paulista, foi o campeão marcando 94.00. Logo atrás, vieram Pedro Carvalho, com nota 92.00 e André Mariano, com 89.00. “Essa pista é democrática demais, e é muita diversão. Eu sabia que tinha andado bem, mas não acompanhava direito o que os outros estavam fazendo”, celebrou Luizinho.
A próxima parada do skate agora é em Criciúma. A cidade catarinense recebe, entre os dias 18 e 20 de abril a primeira etapa do STU National.
Fonte: Correio do Povo
Quer boas notícias todos os dias?
Comentários