Após conquistar o público, o Oscar de Melhor Animação e também gatinhos pelo mundo, o filme ‘Flow’, da Letônia, passou a exercer um papel fundamental nas campanhas de adoção de felinos de pelagem da cor preta, estigmatizados e relacionados a superstições e magias negativas. O filme conta a jornada de um gato preto após uma inundação.
Divulgação |
O longa do cineasta Gints Zilbalodis, deixou de ser apenas uma obra cinematográfica e passou a impactar globalmante nas campanhas de adoção, ao retratar de forma simples a realidade de milhões de animais pelo mundo, mobilizando um processo de conscietização sobre o respeito aos animais. A produção reforça questões como o abandono e o preconceito, especialmente com os gatos pretos. O filme também traz a importância da castração e da identificação de animais domésticos, além de medidas essenciais para garantir o controle da população e bem-estar dos animais.
A mensagem de Flow ultrapassou as telas e acabou alcançando e inspirando campanhas de adoção. Instituições de proteção animal já registraram um aumento significativo no interesse pelos felinos pretos.
Além disso, o filme abriu ainda discussões sobre a necessidade de políticas públicas mais eficazes contra o abandono e os maus-tratos, deixando o legado para o cinema e para a sociedade.
Fonte: D24am
Quer boas notícias todos os dias?
Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favboritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!
Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):
Instagram
Facebook
Linkedin
X-Twitter
Podcast da #AtitudePositiva no Spotify
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários