Vila dos Pescadores passa a ser patrimônio cultural imaterial de Porto Alegre

Na sessão ordinária a Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA) aprovou projeto de lei que declara a Vila dos Pescadores como patrimônio cultural imaterial do município. A proposta tem a autoria dos vereadores Giovane Byl e Giovani Culau e Coletivo.

Veja mais detalhes neste post.

Elson Sempé Pedroso / CMPA


Conforme os autores, a Vila dos Pescadores é um exemplo significativo de patrimônio cultural que representa a conexão histórica entre os habitantes de Porto Alegre e o Guaíba. Essa relação com a água e com a pesca artesanal remonta às origens da cidade, quando a atividade pesqueira foi essencial para a subsistência das primeiras comunidades.

“Cabe reforçar que a Vila dos Pescadores é uma parte importante da história do Bairro Vila Assunção, um dos mais tradicionais da cidade, e é considerada uma área de grande valor histórico e social. Muitas iniciativas culturais, turísticas e educacionais têm buscado resgatar essa memória, proporcionando aos porto-alegrenses e aos visitantes uma vivência das tradições pesqueiras”, apontam os parlamentares.

Fonte: Correio do Povo



Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.  

Comentários