O piloto brasileiro da Sauber brilhou no circuito europeu neste domingo (29), conquistando os primeiros pontos da carreira na principal categoria do automobilismo.
O jovem de 20 anos fez uma corrida sólida e conseguiu ultrapassagens contra Pierre Gasly, Isakc Hadjar e Nico Hülkenberg, companheiro de equipe.
Reprodução Instagram |
Ao conquistar o oitavo lugar, ele dá fim a um jejum de quase oito anos desde o 10º lugar de Felipe Massa no GP de Abu Dhabi de 2017: de lá pra cá, foram mais de 2770 dias sem um brasileiro pontuando na F1.
Antes, a melhor colocação de Bortoleto na temporada de estreia havia sido em 12º lugar, no GP da Espanha. Com isso, ele fatura quatro pontos, ocupando o 19º lugar no campeonato liderado por Oscar Piastri, da McLaren. Ele também foi eleito o Piloto do Dia na votação popular dos espectadores da categoria.
Lando Norris, da McLaren, chegou em primeiro lugar, seguido por Piastri e Charles Leclerc, da Ferrari.
O piloto brasileiro e a Sauber voltam às pistas da Fórmula 1 no dia 6 de julho, às 11h (de Brasília), no histórico circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Fonte: TV Cultura
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários