Estudantes de escolas da rede municipal de Porto Alegre estarão representando a cidade e o estado na Robocup, maior competição de robótica da América Latina, que ocorre de 14 a 19 de outubro, em Vitória, no Espírito Santo. O evento reúne a Mostra Nacional de Robótica (MNR), a Competição Brasileira de Robótica e a Olimpíada Brasileira de Robótica, além de congressos e workshops.
Reprodução site do evento |
“Estamos fazendo um importante investimento para garantir que a maior comitiva já enviada pela Smed participe. Nossa rede municipal de educação é reconhecida e premiada nacionalmente no campo da robótica e inovação, e estamos ampliando cada vez mais os incentivos para que as iniciativas voltadas à iniciação científica e pesquisa se multipliquem”, afirma o secretário de Educação, Leonardo Pascoal.
Com investimento de R$ 200 mil pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), a comitiva formada por 68 pessoas, entre estudantes e professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Heitor Villa Lobos Pepita, Saint Hilaire, e Professora Ana Íris do Amaral, embarca neste domingo, 12.
A diretora da Escola Ana Íris do Amaral, Daniela Kanitz, comemora esta conquista. “O projeto de robótica da escola atende cerca de 240 estudantes, do 1º ao 9º ano, e vem conquistando espaços no cenário nacional. A iniciativa mostra que a rede municipal é capaz de promover oportunidades de aprendizado inovadoras, aproximando os alunos da ciência e da tecnologia”, destaca.
Robocup - Durante toda a semana, o evento reunirá pesquisadores, profissionais e estudantes de cerca de 400 instituições de ensino de todo o país. Os mais de mil participantes esperados poderão aproveitar uma ampla programação, com competições, exposições, congressos e workshops voltados à ciência, tecnologia e inovação.
Fonte: PMPA
Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúde, comportamento e até mesmo sua vida financeira?
E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.
Comentários