Quadro de PABLO PICASSO é encontrado em Madri depois de duas semanas desaparecido

A polícia espanhola informou que recuperou uma pintura de Pablo Picasso de 1919 que desapareceu no início deste mês antes de sua exibição planejada em uma exposição temporária no sul da Espanha.

A pequena pintura “Natureza morta com violão” emoldurada fazia parte de uma remessa de obras de arte transportadas de Madri para Granada. Os organizadores da exposição registraram uma queixa na polícia em 10 de outubro, quando notaram que ela havia desaparecido depois que as caixas foram desempacotadas.

Obra 'Naturaleza muerta con guitarra', de Picasso - Reprodução


Em um post no X, a polícia disse que a pintura pode não ter sido carregada no caminhão de transporte antes de a carga sair de Madri. A brigada de patrimônio histórico seguia com a investigação, informou o comunicado, sem indicar se a polícia acredita que algum crime foi cometido.

A polícia divulgou fotos de especialistas forenses examinando a pintura enquanto usavam roupas e máscaras totalmente esterilizadas.

A polícia havia registrado a pintura, que pertence a um colecionador particular, no banco de dados global da Interpol de Obras de Arte Roubadas, que contém cerca de 57.000 itens.

A Fundação CajaGranada, que realizou a exposição, disse que as imagens da câmera de segurança mostraram apenas 57 obras sendo descarregadas do veículo quando ele chegou, em vez das 58 esperadas.

Fonte: Forbes


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários