Empresa de SP planeja complexo de R$ 150 milhões para fazer filmes e séries no RS

Empresa de São Paulo, a Quanta planeja instalar um complexo audiovisual em Porto Alegre. O investimento é de R$ 150 milhões, contou à coluna Rafael Prikladnicki, presidente da InvestRS, agência criada pelo governo do Estado para atrair investimentos. Foi assinado nesta quarta-feira (19) em São Paulo um "termo de engajamento", com o governador Eduardo Leite. 

Quanta / Reprodução

— Agora, vamos buscar o terreno, o acesso a crédito e o que mais a empresa precisar. A ideia é fazer isso bem rápido — diz Prikladnicki — A articulação começou no município e no Estado e depois envolveu a InvestRS.  

A Quanta começou na década de 1970 e hoje tem um complexo em São Paulo, onde é a base, está construindo outro no Rio de Janeiro, tem negociação em Salvador (BA) e escritórios em Buenos Aires, Bogotá e Miami. O diretor Marcelo Pedrazzi tem vindo uma vez ao mês para Porto Alegre e já foi feito um estudo de mercado. À coluna, contou que a ideia é ter estúdios, área para locação, setor de pós-produção para finalização e transmissão ao vivo.

— Queremos também atrair produtoras para ter tudo flexível para filmar séries, longa-metragem ou mesmo pequenas peças audiovisuais. Porto Alegre é a terceira cidade do país que mais filma, segundo a Ancine (Agência Nacional do Cinema) — acrescenta. 

A ideia é ter também uma escola para treinar profissionais. Um ponto importante esperado pela empresa para confirmar o projeto: que governos se articulem para estimular a indústria criativa, com legislação e editais de financiamento de projetos. A perspectiva é ter a decisão em três meses e colocar o projeto de pé em 22 meses. O complexo terá de 80 a 150 funcionários da Quanta, mas cerca de mil pessoas circulando diariamente. Ventila-se a ideia de que seja no 4º Distrito.

Prikladnicki acrescenta que o prefeito Sebastião Melo e o secretário estadual da Cultura, Eduardo Loureiro, também estarão na assinatura do termo, pois estiveram no início da negociação. 

Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: falência de ervateira, novo comando da CDL e farmácias versus supermercados

Fonte: GZH


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários