Restaurantes populares atendem 1,2 mil pessoas por dia em Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), mantém seis restaurantes populares em diversas regiões da Capital como uma importante política de segurança alimentar voltada à população em situação de vulnerabilidade social.

Alex Rocha/PMPA

Os restaurantes populares estão localizados no Centro, Vila Cruzeiro, Lomba do Pinheiro, Restinga, Rubem Berta, Centro e no Arquipélago. Diariamente, 1,2 mil pessoas são atendidas na rede, que oferece uma refeição balanceada no horário do almoço, entre 11h e 14h.

Nos fins de semana, o atendimento é concentrado no restaurante da rua Garibaldi, no Centro, que recebe aproximadamente 300 pessoas por dia. O serviço está disponível para qualquer pessoa inscrita no Cadastro Único - que pode ser realizado na hora, nos locais.

“Os restaurantes populares são muito mais do que um prato de comida: são um gesto de cuidado e respeito com quem enfrenta dificuldades. Garantir alimentação digna todos os dias é um compromisso que reafirma o papel da assistência social como ponte para a cidadania”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Matheus Xavier.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população e o fortalecimento da rede de proteção social. Acesse aqui mais informações.

Restaurantes Populares


Funcionamento diário:

- Centro: Rua Garibaldi, 461;


Segunda a sexta-feira:

- Cruzeiro: Rua Dona Otília, 210;

- Lomba do Pinheiro: Rua Cacimbas, 159;

- Restinga: Estrada Chácara do Banco, 51;

- Eixo Baltazar: Rua Caetano Fulginiti, 95;

- Ilhas: Rua Oscar Schmitt, 67 – Ilha da Pintada.


Fonte: PMPA


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.    

Comentários