TEMPO: Forte calor atingirá o RS com máximas de quase 40ºC. Confira como será a semana

A MetSul Meteorologia alerta que um forte calor tomará conta do Rio Grande do Sul ao longo desta semana. As temperaturas devem atingir marcas muito elevadas em diversas regiões, com os termômetros podendo se aproximar dos 40°C.


Neste início de semana, o calor mais intenso ainda fica restrito ao Oeste gaúcho, especialmente na região entre Uruguaiana e Itaqui. No entanto, a tendência é de um aumento expressivo nas temperaturas nos próximos dias, impulsionado por uma bolha de calor instalada na Argentina.

Já nesta terça-feira (13), as máximas entre 31°C e 33°C devem se expandir do Oeste para pontos da faixa central e da Campanha.

Na quarta-feira (14), a massa de ar quente ganha ainda mais força. Grande parte do Rio Grande do Sul, além do Oeste catarinense e paranaense, registrará marcas entre 32°C e 35°C, sendo que, em solo gaúcho, as máximas tendem a ultrapassar os 35°C na região dos vales.

O ápice do calor deve ocorrer na quinta-feira (15). O período será especialmente crítico entre os vales e a Grande Porto Alegre, onde a maioria das cidades deve registrar máximas entre 35°C e 38°C. No interior do estado, as temperaturas oscilam entre 32°C e 35°C.

Por fim, na sexta-feira (16), o calor intenso atinge o Litoral Norte gaúcho e as praias de Santa Catarina e do Paraná. Enquanto isso, na maior parte do Rio Grande do Sul, o calor deve começar a ceder devido ao aumento da nebulosidade e à chegada da chuva.

Fonte: Correio do Povo e MetSul


Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.   

Comentários