DAS SETE MARAVILHAS: Cristo Redentor e Coliseu oficializam intercâmbio turístico

O Santuário Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Coliseu, em Roma, oficializaram, no final de maio, um Acordo de Geminação durante cerimônia realizada no Parco archeologico del Colosseo, na capital italiana. Agora eles passam a ser monumentos irmãos, criando um vínculo formal estabelecido entre as duas cidades para incentivar o intercâmbio cultural, social e econômico.. A iniciativa marcou a união entre dois dos principais patrimônios históricos e culturais do planeta, ambos reconhecidos desde 2007 como integrantes da lista das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Montagem/Reprodução

A cerimônia contou com a presença do reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, do diretor-geral do Parco archeologico del Colosseo, Simone Quilici, do presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, do presidente da Asserj, Fábio Queiróz, e do embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca.

Com o acordo, os dois monumentos passaram a compartilhar ações e projetos conjuntos nas áreas de educação, turismo, cultura, esportes e economia. A proposta da geminação é fortalecer o intercâmbio de experiências, aproximar povos e ampliar iniciativas de cooperação internacional voltadas à promoção da cultura de paz e do desenvolvimento sustentável.

O entendimento também prevê a realização de conferências, workshops, programas de visitação recíproca e ações de divulgação internacional, além do intercâmbio cultural e histórico entre as instituições. O acordo foi firmado por meio do Instituto Redemptor e tem como objetivo ampliar a visibilidade global dos dois destinos, além de estimular os setores turístico, econômico e cultural do Brasil e da Itália.

A proposta também busca intensificar a troca de conhecimentos e experiências entre as instituições envolvidas, reforçando uma "cultura de paz" e o diálogo entre povos por meio do patrimônio cultural.

A geminação integra uma estratégia mais ampla do Santuário do Cristo Redentor, que já mantém parcerias com outros sítios simbólicos ao redor do mundo, com o objetivo de ampliar a cooperação cultural e gerar novas oportunidades para o turismo e o desenvolvimento econômico entre os territórios envolvidos.

Fonte: ANSA BRASIL, Fecomércio RJ e Redação AP




Quer boas notícias todos os dias? E também receber conteúdo de qualidade com o nosso 
jornalismo de soluções? E ainda, estar atualizado com informações de serviço que ajudam na sua vida, saúdecomportamento e até mesmo sua vida financeira?  

Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.  


Comentários