Agora, o mundo do esporte direciona os holofotes aos Jogos Paralímpicos que serão disputados em Paris de 28 de agosto a 8 de setembro e que, ao que tudo indica, trarão um bom número de medalhas ao Brasil, que tem a sua maior delegação da história.
Veja no final deste post como acompanhar o evento.
Alguns dos atletas Paralímpicos Brasileiros - Reprodução X |
A abertura tem como ponto de partida a icônica avenida Champs-Élysées. Por ela, as 185 delegações nacionais farão o tradicional desfile de apresentação em um evento gratuito para os espectadores. Segundo Thomas Jolly, diretor artístico da cerimônia, a ideia unir todo mundo em torno do espírito dos Jogos Paralímpicos.
A segunda parte do evento ocorrerá na Praça La Concorde. Os espectadores que compraram ingressos assistirão a espetáculos artísticos, além de toda a parte protocolar, com discursos de autoridades. A organização promete um evento memorável.
Em outro momento inédito, a Pira Paralímpica será acesa em Stoke Mandeville, um vilarejo na Inglaterra que, em 1948, sediou o que é considerado o embrião dos Jogos Paralímpicos.
Onde e como assistir a abertura
Data: 28/08/2024
Horário: 15h (horário de Brasília)
Local: Avenida Champs-Élysées e Praça La Concorde, Paris (FRA)
Onde assistir: sportv2, Globo Esporte, YouTube e Cazé TV
A expectativa do IPC (Comitê Paralímpico Internacional) é de que mais de 3 milhões de pessoas acompanhem os Jogos pela televisão ao longo dos 11 dias de programação com quase 600 eventos.
Sétimo colocado em Tóquio-2020, o Brasil tem uma boa projeção de medalhas. A delegação verde e amarela será representada por 254 atletas que participarão de 20 das 22 modalidades do programa paralímpico. A expectativa é de que o país registre um resultado histórico.
Onde assistir aos Jogos Olímpícos?
- TV aberta: Globo, com as cerimônias de abertura e encerramento e as principais competições;
- TV por assinatura: Sportv, com transmissão das competições das principais modalidades;
- Streaming: Globoplay e Cazé TV.
Confira porque o Brasil é destaque na competição
Veja os números desta paralimpíada
Confira o calendário de provas
Comentários