Motorista de Porto Alegre é o primeiro brasileiro a receber aplicação de caneta emagrecedora fornecida pelo SUS
Motorista de Porto Alegre é o primeiro brasileiro a receber aplicação de caneta emagrecedora fornecida pelo SUS
Um motorista porto-alegrense de 39 anos se tornou, nessa sexta-feira (26), o primeiro brasileiro a receber aplicação de caneta emagrecedora fornecida pelo Sistema Único de Sáude (SUS). A iniciativa faz parte de um projeto-piloto do governo federal em parceria com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), da Capital, com a participação de 250 pacientes. João Gabriel Lopes/Inpacto/GHC O procedimento foi realizado durante cerimônia com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no auditório do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital Conceição (Zona Norte). Guilherme Henrique Streppel Panichi foi contemplado com a dose inicial de semaglutida (princípio ativo utilizado na pesquisa) – o número de injeções varia conforme o caso. Assim como os demais convidados a tomarem parte no estudo, ele tem ao menos uma comorbidade associada à obesidade mórbida e será acompanhado por equipes encarregadas de avaliar a sua perda de peso aos longo dos próximos 24 meses. O objetivo é reunir dados par...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos