Postagens

BOAS NOTÍCIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE, DE DOMINGO A DOMINGO!

RS lança planos de ação climática e de transição energética justa das regiões carboníferas

O governo gaúcho lançou dois instrumentos centrais para a descarbonização do Estado: o Plano de Ação Climática (Plac-RS) e o Plano de Transição Energética Justa para as Regiões Carboníferas (Ptej-RS). Os anúncios no Palácio Piratini foram feitos pelo governador Eduardo Leite e fazem parte da programação do 13º Fórum Gaúcho de Mudanças Climáticas. Igor de Almeida - Ascom Sema Os planos integram a Agenda Proclima2050, que reúne as principais estratégias estaduais para o enfrentamento das mudanças climáticas. As iniciativas buscam não apenas reduzir as emissões de gases de efeito estufa, mas também promover inovação, desenvolvimento sustentável, fortalecimento regional e maior resiliência às mudanças climáticas. Leite destacou que os planos consolidam uma estratégia de longo prazo para tornar o Rio Grande do Sul mais resiliente, competitivo e preparado para os desafios climáticos. “Estamos transformando o enfrentamento das mudanças do clima em uma política de Estado. Com planejamento, ciê...

SOLIDARIEDADE: Banco de Sangue do HPS necessita de doações de sangue do grupo O

Emicida propõe ação de incentivo à leitura em Porto Alegre como parte de sua nova turnê nacional

#CENADECINEMA: "Central do Brasil" é eleito o melhor filme brasileiro de todos os tempos

Receita Federal abre consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda nesta terça (23)

Operação Inverno fortalece rede de acolhimento em dias de frio intenso na capital

VÍDEO: Papa Leão XIV faz homenagem a jovens mortos em acidente com time de basquete no Ceará

TEMPO: Frente fria traz chuva no início da semana e depois as temperaturas caem no RS

COPA DO MUNDO: Lei Vini Jr. é usada pela primeira vez no Mundial expulsando jogador do Paraguai

ESPORTE: Rebeca Andrade volta com ouro no Pan de ginástica artística