O governo gaúcho lançou dois instrumentos centrais para a descarbonização do Estado: o Plano de Ação Climática (Plac-RS) e o Plano de Transição Energética Justa para as Regiões Carboníferas (Ptej-RS). Os anúncios no Palácio Piratini foram feitos pelo governador Eduardo Leite e fazem parte da programação do 13º Fórum Gaúcho de Mudanças Climáticas. Igor de Almeida - Ascom Sema Os planos integram a Agenda Proclima2050, que reúne as principais estratégias estaduais para o enfrentamento das mudanças climáticas. As iniciativas buscam não apenas reduzir as emissões de gases de efeito estufa, mas também promover inovação, desenvolvimento sustentável, fortalecimento regional e maior resiliência às mudanças climáticas. Leite destacou que os planos consolidam uma estratégia de longo prazo para tornar o Rio Grande do Sul mais resiliente, competitivo e preparado para os desafios climáticos. “Estamos transformando o enfrentamento das mudanças do clima em uma política de Estado. Com planejamento, ciê...
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos